quarta-feira, 23 de abril de 2008

A equipe do CRIA dá as boas vindas aos novos participantes dos seus grupos artísticos

106 crianças ingressaram nos
grupos artísticos do CRIA
Dia 31 de março, recebemos de braços abertos e alegria estampada no corpo, 106 crianças, adolescentes e jovens que participarão dos grupos do CRIA em 2008, junto com seus familiares. É a CHEGANÇA DO CRIA! Nos dois turnos, nossa equipe, formada por 45 criadores, acolheram todos no Teatro SESC/SENAC - Pelourinho, com cantoria de rap, fala de boas vindas de Maria Eugênia (Coordenadora Geral do CRIA) intervenções do grupo de Clown e muita, muita brincadeira de criança!

Tem jovem que chega agora e outros que toparam novos desafios para suas formações no CRIA em 2008. Elas e eles participam de 5 grupos de teatro, 1 grupo de clown, 1 grupo de poesia e 2 grupos de comunicação em rádio e vídeo. As formações começam dia 2 de abril para os grupos artísticos e dia 8 para os grupos de comunicação. São 3 encontros semanais, orientados pelas equipes artística, de comunicação e pedagógica do CRIA.

Os familiares também são nossos convidados! Ao longo do ano, realizaremos reuniões com mães, pais, avós, tios e irmãos para compartilhar e trocar idéias sobre a formação dos jovens. Geralmente, os encontros acontecem nas Ações Agregadoras – como a Abertura CRIAtivAnual, o dia de Santo Antônio e o Caruru do CRIA – nos quais celebramos e compartilhamos músicas, comidas e tradições da cultura baiana e nordestina. Também são realizadas formações específicas para os familiares, nas áreas de saúde e direitos sexuais e reprodutivos.

É isso aí! Vamos nessa?
O ano começa com muita energia boa, muita vontade de criar, transformar a nossa realidade, gerar sementes de convivências mais harmônicas, felizes e belas! E fiquem de olho, porque vamos divulgar muitas atividades e realizações aqui no blog do CRIA.

Um comentário :

  1. Achei muito interessante este trabalho. Faço o terceiro ano de história, e gostaria de saber como eu poderia estar trabalhando com vocês afim de enriquecer o quadro de pessoas que se preocupam com a cultura brasileira. Desde já fico grata pela atenção.

    ResponderExcluir