sexta-feira, 25 de abril de 2008

Um Milhão!

Jovens do CRIA e de mais 27 organizações participaram do
Festival Histórias em Movimento, em São Paulo.
Aconteceu em São Paulo, nos dias 19 e 20 de abril, o Festival Histórias em Movimento e o CRIA estava lá! Para potencializar suas ações, o Movimento um Milhão de Histórias de vida de Jovens reuniu seus mais de 100 agentes das 28 organizações participantes para debater sobre vários temas presentes nas histórias de vida de jovens: direitos humanos e democratização da comunicação são alguns deles. Também aconteceram oficinas de rádio, fotografia, vídeo, exercícios de mobilização social e exposições.



Representado por Leila Pimenta, Tássia Batista, Mirian Santos e Robson Santos, o CRIA realizou uma oficina sobre Círculos de histórias, em parceria com a Etapas e a Escola Cícero Dias, ambas de Recife/PE. "Foi legal porque foi minha primeira participação efetiva no Movimento, pude conhecer mais e saber mais. Também percebi que essas histórias não são só histórias e sim HISTÓRIAS que vão contribuir de alguma forma na vida política do país e na construção das políticas públicas da juventude", afirma Mirian Santos jovem atriz do grupo de teatro Mais de Mil, do CRIA.

O Movimento pretende coletar 1 milhão de histórias de vida de jovens, publicadas por eles mesmos em um ambiente virtual iredes e divulgadas através de boletins, peças de teatro, vídeos e programas de rádio. Elas serão uma nova referência para pesquisas de juventude, pois trazem o jovem como próprio autor da sua narrativa de vida. A metodologia utilizada é de contação de histórias. A idéia é que o Movimento se espalhe e que o acervo cresça cada vez mais. O CRIA é uma das instituições co-produtoras.

Participe você também! Conheça o site oficial: Museu da Pessoa

Nenhum comentário :

Postar um comentário