quarta-feira, 13 de agosto de 2008

A Cidade CRIA Cenários de Cidadania no palco do Sesc-Senac Pelourinho

As agruras da adolescência, a formação do povo brasileiro, a situação da escola pública, a relação entre família e o enfrentamento à violência sexual são alguns dos temas que sobem ao palco do Teatro Sesc-Senac Pelourinho entre 18 de agosto e 2 de setembro – trata-se da quarta edição da mostra A Cidade CRIA Cenários de Cidadania, evento organizado pela organização não-governamental Centro de Referência Integral de Adolescentes (CRIA).

No palco, 86 adolescentes, jovens e adultos participantes dos sete grupos artísticos do CRIA. Na platéia, os convidados especiais são os familiares e amigos dos jovens atores e atrizes, moradores de 24 comunidades de Salvador. A mostra acontece de segunda a quinta, sempre às 18h30, e tem entrada franca (convites distribuídos na bilheteria do espetáculo, até meia hora antes do início das apresentações).

Ao final de cada apresentação, elenco e educadores do CRIA realizam um debate com a platéia. Todos os espetáculos são construídos a partir da metodologia da arte-educação, e integram o processo de formação dos adolescentes e jovens que inclui, além da arte, reflexões sobre cidadania, atuação comunitária, relação com o meio ambiente e incentivo è leitura, entre outros temas.

Confira a programação da Mostra:

18 e 19.08 - Recital de poesia, grupo CRIA Poesia
20 e 21.08 - Silêncios Sentidos, grupo Abebé Omi
25 e 26.08 - Quem somos nós?, grupo Pessoa Comum
27.08 - Quanto custa?, grupo Mais de Mil
28.08 – Diálogos, grupo Pais e Filhos
**nesta quinta, 28/8, Quanto Custa será apresentada também no Quintas do Teatro/Espaço Xisto
01.09 - Diálogos, grupo Pais e Filhos
02 e 03.09 - Quem descobriu o amor?, grupo Tribo do Teatro
- CRIAPalhaço

Confira a cobertura da Mostra no Blog A Cidade CRIA

Nenhum comentário :

Postar um comentário