terça-feira, 8 de julho de 2008

III Encontro da Rede Ser-tão Brasil

Acontecerá em Caetité-Bahia, nos dias 11, 12 e 13 julho, (sexta a domingo) o III Encontro da Rede Ser-tão Brasil em 2008. O Encontro reunirá arte-educadores de 19 municípios da Bahia e tem como objetivo o planejamento coletivo das Feiras Culturais Ser-tão Brasil.

As Feiras Culturais serão realizadas entre setembro e dezembro de 2008 em 17 bairros de Salvador e 4 cidades do interior da Bahia onde estão localizados grupos culturais, núcleos de arte-educação ou pontos de cultura ligados à Rede Ser-tão Brasil. Serão discutidas a metodologia, a comunicação, a gestão financeira, os intercâmbios entre os grupos e a agenda de realização das Feiras além de um modelo de sistematização dessa experiência.

Em Caetité, o ponto da Rede é a Casa Anísio Teixeira, que comemora os 108 anos de Anísio no sábado dia 12. Depois de uma alvorada, no sábado pela manhã, os artistas da Rede Ser-tão Brasil farão uma série de improvisações artísticas na Feira Livre da cidade.

Além das reuniões de planejamento e invenção das ações da Rede, os Encontros também incluem verdadeiras imersões na cultura e história de cada cidade visitada. Para isso, o pessoal da Casa organizou visita guiada pela cidade, apresentação teatral, bumba meu boi e outras atividades de confraternização.

Veja o histórico da Rede e c
onheça os Encontros Ser-tão Brasil

Nenhum comentário :

Postar um comentário