terça-feira, 29 de julho de 2008

O que é ser profissional?

Em agosto, a 44ª edição da Revista Viração tem participação do Ateliê de Artes Multimídia do CRIA. Ailton Marques, jovem monitor de rádio, topou fazer uma entrevista para a sessão VIRA VIROU. Ele traz uma inquietação: para ser profissional tem que cursar a universidade e ter diploma?

O entrevistado escolhido foi o poeta e arte-educador James Martins, que apresenta um programa na rádio Metrópole de Salvador. “Não escolhi trabalhar com jornalismo, o jornalismo me escolheu!”, responde James à provocação.

VIRA VIROU propõe ao jovem que ele faça uma entrevista com algum profissional e observe um pouco da sua atuação. É legal que seja uma área na qual ele se identifique e até pense em seguir no futuro. Desse encontro são produzidos dois textos livres falando como foi o bate-papo: um do jovem e outro do profissional.

Para Ailton, que tem 20 anos, produzir a matéria foi interessante para refletir sobre trabalho e profissão. Essa é a idéia da Revista Viração, feita por jovens de 18 Estados do Brasil. Eles questionam a realidade e circulam suas reflexões através da Revista. Conheça a Viração: acesse
www.revistaviracao.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário