terça-feira, 8 de julho de 2008

Teatro do CRIA vai à Tribo

O CRIA apresenta o espetáculo Quem descobriu o amor? para o Fórum Gestor da Aldeia Pataxó de Coroa Vermelha e para representantes de organizações parceiras do Projeto Território de Proteção da Criança e do Adolescente, realizado pelo Instituo Tribos Jovens, ambos localizados em Porto Seguro (Bahia). As apresentações acontecem, nos dias 7 e 8 de julho, no Centro Cultural da Escola Indígena e devem contar com uma platéia de cerca de 300 pessoas, entre alunos, professores, familiares e representantes das organizações parceiras do projeto. A iniciativa tem apoio do UNICEF e da Veracel.

As apresentações marcam o início da parceria do CRIA com esse grupo que atua na região. Uma proposta de formação em saúde e direitos sexuais e reprodutivos para os jovens da Aldeia será apresentada por Irene Piñeiro e Cássia Lima, representantes da Área de Saúde do CRIA. O crescimento na incidência de problemas típicos do contexto urbano na vida de adolescentes e jovens da tribo, como uso e abuso de drogas, trabalho infantil, DSTs/AIDS e violência sexual, é o principal motivo da formação proposta.

Quem descobriu o amor? é apresentado pela Tribo do Teatro, um dos sete grupos artísticos do CRIA. O espetáculo aborda o universo de descobertas da adolescência e da formação do povo brasileiro – em busca do primeiro amor, da primeira transa, de uma relação aberta com os pais, com seu próprio corpo e suas raízes culturais, o grupo convoca a todos a estarem atentos à saúde e aos direitos do jovem. Os meninos e meninas terão a oportunidade de apresentar para povos indígenas, cuja cultura, lendas e símbolos estão presentes nas cenas que criaram.

Nenhum comentário :

Postar um comentário