terça-feira, 28 de julho de 2009

Movimentos sociais debatem epidemia de HIV/AIDS

O Fórum Baiano de ONGs e Movimentos Sociais de Luta Contra a AIDS (Fobong) realiza entre 29 de julho e 01 de agosto a oitava edição de seu Encontro Regional. O CRIA participa do evento, que reunirá 230 representantes de nove estados do Nordeste. O Encontro acontece no Hotel Sol Bahia e contará com discussões a respeito de prevenção e diagnóstico, assistência, tratamento e direitos humanos de soropositivos, além de reflexões sobre o movimento social de luta contra a Aids.

Duas manifestações públicas sintetizarão o objetivo político do encontro: a primeira, na abertura do evento, quando um imenso varal - o “Varal da Invisibilidade” - será estendido. Nele, os fóruns e articulações irão expor todas as dificuldades e ameaças que demarcam as realidades de cada estado no enfretamento cotidiano da epidemia.

A segunda manifestação está agendada para a sexta-feira (31 de julho), entre 11h e 12h, quando militantes dos nove estados nordestinos representados no Encontro irão formar um imenso laço humano nas areias da praia. Este laço, que é o símbolo internacional da luta contra AIDS, representará a luta, as perdas, os avanços e os desafios do Movimento em face à resposta brasileira a epidemia da AIDS.

Nenhum comentário :

Postar um comentário