segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Dia Mundial de Luta contra a AIDS 2009


Nesse dia, independente de onde você esteja, use uma peça de roupa vermelha e manifeste a sua solidariedade aos portadores do vírus.

Motivadas pelo lema Viver com AIDS é Possível, organizações do Pelourinho e comunidades do entorno estarão reunidas dia 1/12, Salão da Agência dos Correios Pelourinho (Largo do Cruzeiro de São Francisco), a partir das 8h30 para ampliar as discussões relacionadas aos direitos dos portadores do vírus HIV. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.

Além de mesa-redonda e debates, muitos conteúdos serão apresentados em esquetes teatrais.

Após o momento de discussões e atualizações com relação aos avanços das organizações na luta contra a AIDS, os participantes saem às ruas do Pelourinho distribuindo material informativo, preservativos e outros insumos à prevenção.

Mais informações sobre a campanha podem ser encontradas no www.todoscontraopreconceito.com.br, site criado pelo Departamento Nacional de DST/AIDS, objetivando dar visibilidade as ações de 1º de Dezembro neste ano.

PROGRAMAÇÃO

8h50 - ABERTURA: A importância do dia 1º de Dezembro na conquista dos Direitos

9h - Apresentação de ESQUETES TEATRAIS sobre o tema da prevenção

9h30 - MESA-REDONDA: “Combate a Epidemia da AIDS – experiências e serviços prestados”

NUDH - Núcleo de Direitos Humanos
ARDFC - Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcante
CRIA – Centro de Referência Integral de Adolescentes
USF - Unidade de Saúde da Família
FOBONG – Fórum Baiano de ONGs AIDS

10h50 - INTERVALO: água, café e preparação para as intervenções de rua

11h30 - CRUZEIRO DE SÃO FRANCISCO: apresentação de mais duas esquetes e distribuição de materiais informativos

2 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?

    Meu nome é Marcela e eu faço parte de uma ong chamada IICD (Institute for International Cooperation and Development) que manda voluntários para a África e para o Brasil. Meu time tem 7 voluntários e está indo para o Brasil em janeiro para trabalhar na cidade de Cansanção, na Bahia. Antes de começar o trabalho, faremos uma viagem pelo Brasil para conhecer diversas ongs e várias regiões do país. Depois, ficaremos por quatro meses em Cansanção trabalhando com a comunidade rural.

    Entre os dias 31 e 4 de janeiro, estaremos em Salvador e gostaríamos de conhecer o Projeto CRIA e se possível realizar algum trabalho voluntário. Esse intercâmbio é muito importante pra nós, pra que a gente aprenda como os projetos sociais funcionam no Brasil e também para ajudar o máximo possível a sua ONG.

    Aguardo resposta,

    Marcela Simões



    marceladss@hotmail.com
    iicd-volunteer.org

    ResponderExcluir