sexta-feira, 14 de maio de 2010

Grupo de Clown recebe novos integrantes

"Estou muito feliz por ter conseguido entrar no grupo de Clown. Dá vontade de aprender coisas novas, conhecer pessoas novas, lugares novos. Me sinto muito feliz de estar aqui! O CRIA dá oportunidade para muitos jovens". Essas foram as palavras de Leonardo Cardoso para dizer como se sentia após passar pelo Processo de Identificação para o grupo de Clown do CRIA, realizado nos últimos dois dias (13 e 14). Neste processo, além de Leonardo, a jovem Maricarla de 13 anos também passou a fazer parte do grupo.
  
"O nosso grupo proporciona uma oportunidade de crescimento aos jovens, para que eles tenham uma nova visão de mundo através da arte e, principalmente, para proporcionar um bem-estar coletivo, já que esses adolescentes desenvolvem ações em suas comunidades e multiplicam o que aprendem aqui", diz Andréia Franco, coordenadora do grupo de Clown do CRIA.

As atividades do CRIA com a arte Clown começaram em 1997 com apoio do grupo italiano de teatro C'art, que ministrou diversas oficinas com os jovens. Finalmente, em 2001, o grupo de Clown foi formado com o objetivo de trabalhar essa arte com foco no contexto social dos adolescentes. Desde então, desenvolveu três montagens, levando espetáculos desta arte para diversas localidades.

Atualmente, o grupo italiano C'art tem uma parceria com o CRIA e estão trabalhando na montagem do espetáculo A Arte do Encontro, que será fruto de um intercâmbio com apresentações dos dois grupos na Itália e em Salvador.

Nenhum comentário :

Postar um comentário