terça-feira, 6 de julho de 2010

CRIA faz parceria com Sala de Arte

A partir deste mês, os jovens do CRIA cumprem uma agenda mensal de ida ao circuito alternativo de cinema, graças a uma parceria com o Circuito Sala de Arte.

Serão 8 sessões nos dias de sábado, monitoradas pelos orientadores Leila Pimenta e Robson Poeta Du Rap.

A atividade é mais uma ação do ELE – Espaço de Linguagem Expressão, desenvolvida para os jovens do CRIA.

De acordo com Maria Eleonora Rabelo, coordenadora da Ong, “o objetivo é estimular a formação de platéia para o cinema, além de cumprir com um dos objetivos do ELE, que é criar acessos a bens culturais para os jovens”.

Além dos jovens, a parceria também contempla a equipe de orientadores, arte-educadores e coordenadores do CRIA, que adquirem ingressos com o valor reduzido.

A ideia é aproximar os participantes da linguagem cinematográfica através de filmes que estejam próximos do conceito de formação do projeto.

Há cerca de dois meses, os integrantes do CRIApoesia já tiveram uma experiência parecida. Eles participaram de uma sessão do filme “Palavra encantada”, da diretora Helena Solberg. A partir da reflexão da relação entre a música popular e a poesia e literatura, o documentário usa depoimentos, performances musicais e trilha sonora a fim de esclarecer e refletir sobre o assunto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário