sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Educadores do CRIA coordenam oficinas durante VIII Encontro das Tribos Jovens


Três arte-educadores do CRIA participam do VIII Encontro das Tribos Jovens, evento que acontece entre os dias 05 e 08 de novembro de 2010, em Porto Seguro-BA. O objetivo do encontro é promover intercâmbios multiculturais, manifestações artísticas, rodas de conversa, debates, saraus, partilhas, vivências indígenas e oficinas de música, artes cênicas, artesanato, dança e artes plásticas/reciclagem.

O educador e diretor do grupo Mais de Mil, Luis Eugenio, vai coordenar as oficinas de linguagens artísticas e será o responsável pela “costura cênica”, integrando os resultados de todas as oficinas. Gutemberg Santana, um dos diretores do grupo CRIAPoesia, e Rose Silva, uma das diretoras do grupo Pessoa Comum, coordenam as oficinas de teatro. Além deles, também estará presente o jovem Diego Oliveira, do grupo CRIAPoesia, representando todos os jovens do CRIA.

O encontro é uma iniciativa do ITJ - Instituto Tribos Jovens e integra o projeto “Promoção da Cultura Pataxó para o Etnodesenvolvimento”, financiado pela Comunidade Européia e executado pelo ITJ e que tem o CRIA como parceiro. “O nosso papel nesta história foi participar da oficina preparatória do ETJ - Encontro das Tribos Jovens, realizada em agosto deste ano, contribuindo para pensar o encontro, as suas atividades, na perspectiva de que este encontro realmente se configure como um espaço rico de aprendizados e articulações entre os diferentes.”, explica Maria Eleonora Rabêllo, Coordenadora Institucional do CRIA.

Saiba mais sobre a programação do encontro http://www.tribosjovens.org.br/.

Nenhum comentário :

Postar um comentário