terça-feira, 28 de junho de 2011

Um papo sobre o Centro Histórico de Salvador



O cotidiano, a cultura e a identidade do Centro Histórico de Salvador fazem parte do tema da primeira edição de 2011 do projeto Pipoca & Papo. O autor convidado para a Roda de Conversa é Fábio Mandingo, morador e mobilizador cultural que atua na região.

Em 2011, as edições do Pipoca & Papo farão parte do projeto Diga Aí Povo do Pelô!. Além da presença dos jovens dinamizadores culturais do CRIA, o encontro espera contar com moradores locais e participantes de organizações parceiras para estimular o acesso permanente ao acervo das Bibliotecas Zeca de Magalhães e Manuel Querino.


Fábio Mandingo - Autor do livro Salvador Negro Rancor, que reúne relatos instigantes e criativos do escritor que giram em torno da vida no Centro Histórico de Salvador. Nascido em Santo Amaro da Purificação dá aulas de capoeira Angola, além de militar pelo Pan-Africanismo e o Quilombismo. Foi por dez anos diretor do Centro Cultural Quilombo Cecília, produzindo shows, encontros, palestras e lançamentos de livros.

Serviço
O que: Pipoca & Papo – Diga Aí Povo do Pelô e Centro Histórico de Salvador
Convidado: Fábio Mandingo, autor do livro “Salvador Negro Rancor”
Quando: 1º de julho
Hora: 16h00
Local: Sala de leitura da Biblioteca Manuel Querino, Centro Cultural Solar Ferrão, Rua Gregório de Mattos, n°45, Pelourinho
Entrada franca

Nenhum comentário :

Postar um comentário