sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CRIA celebra a Arte do Encontro


O Centro de Referência Integral de Adolescentes (CRIA) e a Companhia C’art (grupo italiano) realizam, em parceria, a Arte do Encontro – Mostra Cênica CRIA e C’art que acontece entre os dias 26 e 31 de agosto, no Teatro Vila Velha. Oficinas e espetáculos compõem a programação do evento, proporcionando ao público e aos estudantes e profissionais do campo artístico, uma troca de experiências com o teatro do CRIA, sob direção artística de Maria Eugênia Milet, atriz e professora da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e o C’art, gerido e coordenado pelo ator e diretor André Casaca.

Espetáculo Quem me ensinou a nadar?, do grupo artístico do CRIA, Iyá de Erê

A largada da mostra cênica, que tem o patrocínio da União Européia, será na tarde de 26/08, às 15h30, quando um cortejo artístico tomará conta do Passeio Público, puxado pelo grupo cultural do recôncavo baiano, Lindro Amor. Até o dia 31/08, serão cinco dias que prometem movimentar a cidade de Salvador com as montagens dos grupos artísticos do CRIA, permeadas pelo universo Clown italiano, trazido por André Casaca e o seu grupo de jovens que virão da Itália para celebrar uma união de 14 anos, entre o C´art e o CRIA.

 André Casaca traz o seu espetáculo Tranquilli!!! direto da Itália para a Mostra Cênica

O CRIA tem realizado festivais e mostras de arte-educação há 17 anos, tecendo redes e reunindo artistas de todo o Brasil, bem como jovens da capital e do interior da Bahia. “Trocar experiências e descobrir formas de fazer arte e agir no mundo são nossos objetivos na realização de eventos como esse”, declara Maria Eugênia Milet, diretora artística do CRIA e da Arte do Encontro – Mostra Cênica CRIA e C’art. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário