quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A vez da Poesia!

Na tarde da terça-feira, dia 02 de agosto, a poesia perpassou as paredes daqui do CRIA. Isso porque foi a vez do grupo CRIAPoesia apresentar o seu trabalho na semana de ensaios abertos. Sob a direção de Robson Poeta do Rap e com preparação corporal e coreografia de Jedjane Mirtes, a platéia pôde conferir os ritmos poéticos dos 14 adolescentes que integram a montagem. A platéia, mais uma vez, era mista: jovens de outros grupos artísticos, familiares, amigos e a nossa atenta equipe.



 O tema do espetáculo, que ainda está em processo de construção, é: Os olhos da cidade. A intenção desses jovens é falar de São Salvador, a partir do Pelourinho, mas sem deixar de contemplar todos bairros aqui abrigados. O que eles usam como instrumento artístico? Poesias cadenciadas que falam sobre a negritude, a pobreza e a juventude no nosso país. Ingrid Xavier, integrante do grupo Iyá de Erê disse que adorou a valorização das comunidades. “Todos estão de parabéns!", afirma.


Muito ritmados e com camisas coloridas, os adolescentes do grupo apresentaram um trabalho cheio de segurança, demonstrada na força com que declamavam cada um dos poemas. Aqui o importante é descobrir-se nos encontros e desencontros dos caminhos. "Eu gostei muito da apresentação. Nota 10! Estou muito orgulhoso", diz sorridente Anderson Almeida, músico e professor de capoeira.


Nenhum comentário :

Postar um comentário