quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O grupo Pessoa Comum no Pelourinho

No dia 05/10, o espetáculo “Quem somos nós?”, do grupo Pessoa Comum, despertou diálogos ao redor de temas caros à realidade da cidade de São Salvador, como identidade cultural e o direito à moradia. A apresentação do grupo aconteceu no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho, e contou com diversidade na sua platéia: jovens da Fundação Cidade Mãe e Centro Tecnológico do Centro Histórico, crianças da Escola Vivaldo da Costa Lima e participantes da ONG Força Feminina e do Movimento dos Sem Teto de Salvador. Além disso, os habitantes do Pelourinho e aqueles que por lá circulam também foram prestigiar a apresentação e expressar suas opiniões.


A roda de conversa, que durou certa de quarenta minutos, teve uma grande participação do público: os jovens e educadores presentes não deixaram de dar voz às suas opiniões. Os colaboradores convidados pelo CRIA, Vânio Borges, do Movimento de População de Rua de Salvador, e Maura Cristina, do Movimento de Sem Teto da Bahia, também deixaram sua marca após a peça.  


A próxima apresentação é no dia 19/10 (quarta-feira), onde o grupo Iya de Erê levará a montagem “Quem me ensinou a nadar?” para o centro da roda, também no Largo Pedro Archanjo. Temas como a proteção ao direito da criança e do adolescente e o cotidiano do Pelourinho serão as pautas da vez!


Nenhum comentário :

Postar um comentário