terça-feira, 25 de outubro de 2011



Imperdível esta nova edição do Pipoca & Papo! Com o tema “Por que Jorge é amado?”, convidamos os participantes para uma reflexão sobre a obra literária de Jorge Amado. São inúmeras as adaptações para cinema, teatro e televisão, seus livros foram traduzidos em 55 países, em 49 idiomas, existindo também exemplares em braille. Para pipocar ainda mais essa Roda de Conversa, contaremos com a presença do ator Robério Lima, o “Professor” do filme Capitães da Areia e Camila Kowalski, assessora de comunicação da Fundação Casa de Jorge Amado.

O Pipoca & Papo é uma atividade do CRIA (Centro de Referência Integral de Adolescentes) para mediação de leitura na perspectiva de aproximar uma população que não tem o hábito de ler ao universo dos livros. Esta ação traz para a roda um autor(a) que estimula o público a conhecer sua criação literária.

Em 2011, as edições do Pipoca & Papo fazem parte do Projeto Diga aí, Povo do Pelô! selecionado pelo Edital “TÔ NO PELÔ”  Apoio à Dinamização Artístico-Cultural do Pelourinho” do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia e conta com apoio financeiro da Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda do Governo Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura”. O Projeto pretende promover articulações entre as organizações do Centro Antigo, contribuindo para a diversidade de ações culturais do Pelourinho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário