terça-feira, 29 de novembro de 2011

CRIAPoesia participa de concurso Sesi de Poesia

Arte, música, e principalmente poesia, foram os elementos utilizados pelo grupo CRIAPoesia, durante a participação do concurso Sesi de Poesia, na última sexta-feira (25). O concurso, que tem como objetivo criar espaço na divulgação de novos talentos convidou o (CRIA), para criar uma nova dinâmica para as apresentações deste ano.

De acordo com a arte-educadora, Jedjane Mirtes, a experiência foi bastante proveitosa. “Uma semana antes da apresentação ministramos uma oficina de poesia para os 12 selecionados e ainda tivemos a participação do poeta Cazzo Fontoura. Além disso, a cada bloco de recitais, tinha apresentação de vídeos de poetas e intervenções artísticas”.

Para os jovens do CRIAPoesia participar deste evento contribuiu para levar o formato utilizado pelo grupo que  integra várias formas de arte. Segundo Gleisson Alvs, 17 anos, as apresentações não tiveram o caráter de concurso, mas como uma “troca de experiência” e uma forma de “levar o formato que a gente faz, que leva música, dança e poesia para deixar mais dinâmico o recital”.

Joseph Figueiredo, 14 anos, destacou a importância da interação entre as pessoas “fomos recebidos por um público bem diverso com  muito acolhimento”.  


Nenhum comentário :

Postar um comentário