segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PRÊMIO BRASKEM DE TEATRO LANÇA PROJETO DE FORMAÇÃO ARTÍSTICA

Além de reconhecer e revelar os profissionais do teatro local, em 2012 o Prêmio Braskem de Teatro desenvolverá uma ação de responsabilidade social com investimento na formação cultural e artística de jovens baianos. Os interessados em participar das oficinas, que acontecerão entre 21/01 e 23/03/2012, na Biblioteca Central dos Barris, poderão fazer suas inscrições gratuitamente pelo hotsite www.premiobraskemdeteatro.com.br no período de 21/12 a 15/01 de 2012. Ao final do projeto, o trabalho dos alunos será incorporado à cerimônia de entrega dos troféus, marcado para o dia 4 de abril, no Teatro Castro Alves.

Idealizado pela consultoria Invencionicce com apoio com a Diretoria de Audiovisual (Dimas) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), o projeto qualificará 30 jovens entre 16 e 21 anos, estudantes de ensino médio ou nível superior, na rede pública de ensino de Salvador e Região Metropolitana. O curso permitirá aos participantes o exercício do pensar as artes cênicas através das lentes de uma câmera. A carga horária de 80 horas será dividida entre atividades práticas e teóricas com professores das áreas de TV, cinema e teatro, entre eles Kico Povoas, João Rodrigo, Anderson Rosemberg e Elísio Lopes Jr.

Com essa qualificação terão a possibilidade de iniciar uma vivência no mercado de trabalho, integrando-se a equipes de criação e na assistência da parte técnica em pequenas produções. “O lançamento deste projeto, que provoca a transformação social através da educação cultural, reforça a premissa do Prêmio Braskem de Teatro de revelar os profissionais ligados ao teatro e estimular as produções artísticas na Bahia”, pontua o gerente de Relações Institucionais da Braskem, Emmanuel Lacerda.
A escolha dos participantes terá como critérios o conteúdo/forma da redação submetida na inscrição e a experiência prévia em qualquer linguagem artística e/ou audiovisual. Os 30 alunos selecionados receberão material didático e auxílio transporte para assistir às aulas de roteiro, direção, direção de arte, produção, e noções técnicas de áudio e luz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário