quinta-feira, 26 de julho de 2012

Grupo Mais de Mil lota o Teatro SESC SENAC Pelourinho


 O público lotou o Teatro SESC SENAC Pelourinho na noite de estreia da VII Mostra A Cidade CRIA Cenários de Cidadania. A apresentação da peça Um Dia... Um Quintal, do Grupo Mais de Mil, levou não só crianças, mas adultos a se divertirem com muitas brincadeiras.

O espetáculo, dirigido por Alessandro Souza, mostra um grupo de crianças que encontrou no meio de uma cidade cheia de grandes construções e poucas condições de brincar, um espaço para poder usar a imaginação para se divertir sem limites. O cenário com muitas cores juntamente com músicas regionais - como baião e samba de roda - e danças típicas complementam a peça.

Alessandro explica que o intuito do espetáculo é mostrar o lugar da criança dentro do dia a dia e da realidade. "Nós temos que encarar a realidade, mas as crianças não precisam encarar realidade nenhuma", comenta ele e completa: "As crianças da gente tem que ter espaço para brincar e estudar".



Após a apresentação do espetáculo, aconteceu a Roda de Conversa, momento em que o público dialoga com o elenco e com uma participação especial. A convidada da noite, a Diretora e Professora do Centro Municipal de Educação Infantil Vovô Zezinho, Cristiane Diffone, conversou um pouco com o público sobre o tema da peça. Para ela, a peça "deveria ser para educadores assistirem para pensarem como é importante o sonho, a imaginação e o brincar".  

Para ver mais da VII Mostra A Cidade Cria Cenários de Cidadania, venha hoje, a partir das 19h, no Teatro SESC SENAC Pelourinho. Nessa noite teremos o grupo Pessoa Comum com o espetáculo Quem Somos Nós?. Venham Conferir!


Confira a programação dos próximos dias:
26/07 - Quem Somos Nós? - Grupo Pessoa Comum - 19h
27/07 - Quem me ensinou a nadar? - Grupo Iyá de Erê - 19h
28/07 - Ruth - Grupo CRIA - 17h

Nenhum comentário :

Postar um comentário