segunda-feira, 23 de julho de 2012

Programação VII Mostra A Cidade CRIA Cenários de Cidadania


Para você se programar na VII Mostra A Cidade CRIA Cenários de Cidadania, colocamos a programação completa das atrações da Mostra! 

25/07 (quarta) – 19h00
Espetáculo: Um dia... Um Quintal
Grupo Mais de Mil

Em meio a uma cidade grande, onde a violência, desmatamento e corrupção querem falar mais alto, crianças e adolescentes decidem fazer de um Quintal o seu lugar secreto. Com a ajuda do Homem Folhagem, o tempo para e a imaginação toma conta da história. Um livro milenar encontrado no Quintal leva todos a um outro país e a uma história fantástica. Quer nos acompanhar? A ideia é fazer essa aventura continuar!

Direção: Alessandro Souza


26/07 (quinta) – 19h00
Espetáculo: Quem somos nós?
Grupo Pessoa Comum

O espetáculo conta a história da construção da cidade de Salvador, pela ótica dos moradores dos bairros populares. São pessoas comuns e estão cansados de sofrer injustiças. Neste lugar, ainda é possível sentir a força da natureza e dos ancestrais, tupinambás e quilombolas, que inspiram a buscar a liberdade e viver em comunidade. Todos estão em busca de um sonho de paz, para que possamos descobrir “quem somos nós?”.

Direção: Rose Silva


27/07 (sexta) – 19h00
Espetáculo: Quem me ensinou a nadar?
Grupo Iyá de Erê

Uma história que se passa no Pelourinho, onde mulheres guerreiras fiam um destino que começou há muitos anos. Numa época em que os negros tornaram-se malungos (irmãos) no navio negreiro e chegaram aqui para trabalhar na construção da cidade. A narrativa continua na luta do dia-a-dia, das mães que criam seus filhos com imensa dificuldade e na brincadeira dos meninos e meninas que inventam mundos. Uma garota, perdida nas encruzilhadas do caminho, vai se deparar com um perigo à sua frente, mas o afeto entre as pessoas da comunidade fortalece os fios das fiandeiras do destino.

Direção: Carla Lopes


28/07 (sábado)- 17h00
Espetáculo: Ruth
Grupo CRIA Palhaço

O palhaço é o avesso do mundo que nos acostumamos a ver. É o mundo que descobrimos com surpresa! Ele dispensa as palavras e traz para a cena o que só pode ser captado pela ingenuidade sagaz das crianças. Por isso, é o encontro do que há de mais puro em nós. De tão puro pode até chegar ao ridículo… “Ruth” desvenda a descoberta do amor entre um jovem palhaço e uma vassoura, num universo de brincadeiras e revelação de um mundo que se abre para os quatro palhaços em cena.

Direção: Andreia Franco

2 comentários :

  1. Estarei aí sem falta no sabado , estou querendo muito assistir Ruth, vou estar fora de Salvador nos outros dias , mas sabado estou de volta e irei, obrigada pelo convite, bom espetaculo pra vcs, grande abraço,
    Silvana Hart

    ResponderExcluir