quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Os Encontros de Formação de Família estão de volta




No sábado dia 1º de setembro foi iniciado o retorno das atividades da formação de famílias. Pais, mães, jovens e até namorado de uma das CRIAtivas encontraram-se para, segundo a Orientadora de arte, Leila Pimenta “cumprir o pacto de acompanharmos juntos: família e CRIA o desenvolvimento do jovem que faz parte da instituição”.

No encontro foram divididos os assuntos para as próximas reuniões que acontecerão nos meses de outubro e novembro. Na ação, apoiada pela Johnson & Johnson, também foram entregues cartilhas que discutem o uso da camisinha e os cuidados com o vírus da Aids.


A arte-educação tem como objetivo romper as barreiras dos palcos. Para isso, é necessário sair do tablado e chegar perto da realidade dos jovens que estão inseridos nesse contexto. A Orientadora de arte do CRIA, Leila Pimenta, conta que “essa formação acontece desde o início da constituição da instituição e faz parte das atividades do Programa de Educação para Cidadania do CRIA” e complementa: “o objetivo é, junto aos pais e responsáveis dos jovens dinamizadores, estabelecer um diálogo formativo com temáticas específicas como saúde,   relações de gênero, intolerância religiosa, etc”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário