terça-feira, 12 de março de 2013

PRIMEIRO FESTIVAL DE ILUSTRAÇÅO E LITERATURA DA BAHIA


O Primeiro Festival de Ilustração Literatura da Bahia acontecerá em Salvador entre os dias 2 e 6 de abril de 2013. Reunirá ilustradores, escritores-roteiristas, educadores, editores, investigadores, entre outros. A programação do Festival é gratuita e incluirá palestras e debates sobre a produção que relaciona texto e imagem, oficinas teóricas e práticas de ilustração e texto, lançamento de livros e exposições.

Na ocasião do evento será apresentada a exposição coletiva de ilustrações "A História das Cores", resultado de uma convocatória pública, e duas individuais, sendo uma do ilustrador brasileiro Cau Gomez e a outra da ilustradora argentina Rebeca Luciani.

O Festival significará um momento de formação e intercâmbio. Ilustradores e escritores com trajetórias como a de Odilon Moraes, Fernando Vilela, Daniel Munduruku, Carlos Ferreira, Gonçalo Junior, Cau Gomez, Enéas Guerra e os argentinos Rebeca Luciani e Andrés Goldestein, entre outros, confirmam a amplitude, o caráter nacional e internacional, e o ineditismo do Festival.


Será realizado no espaço da Biblioteca Pública do Estado da Bahia e no Centro Cultural de Plataforma. As inscrições para as oficinas poderão ser realizadas no site do Festival: www.ilustrafestival.com.br .

O estímulo à leitura é um dos focos centrais desse Festival. Nesse sentido, atividades abertas ( saraus, recitais, contadores de histórias, exposição de livros, desenhos coletivos e intervenções) acontecerão no espaço do pátio da Biblioteca com acesso livre ao público.  O Primeiro Festival de Ilustração e Literatura da Bahia tem o patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura da Bahia, e é um realização da Movimento Contínuo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário