quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Seminário Comunicação na Garantia dos Direitos Humanos

A comunicação como estratégia para garantia de direitos de crianças, adolescentes e jovens é o tema do Seminário Comunicação e Direitos Humanos, promovido pela CIPÓ Comunicação Interativa, que acontecerá no dia 12 de dezembro, das 13h às 18h, no Auditório do Monte Pascoal Praia Hotel. Na oportunidade, será lançado o aplicativo "Guia de Comunicação para Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes", disponível para uso em redes sociais e trará informações estratégicas para atores sociais e pessoas que atuem diretamente junto a meninos e meninas e precisam saber se comunicar melhor através de mobilizações na mídia. 

O evento é gratuito e contará com duas mesas temáticas, debatendo sobre espaços de visibilidade dos direitos das crianças e adolescentes. A mesa "A importância da Internet para garantia de direitos" receberá Roberta Tasselli (Aprendiz – Promenino) e Dj Branco (Juventude, Hip Hop), ambos com larga experiência na exploração do meio web como ambiente para discutir e gerar mobilização para os direitos de meninos e meninas. O Agendamento social da infância na mídia será o tema da segunda mesa, que receberá as jornalistas Marcionila Teixeira (Editora Diário de Pernambuco), Carla Bittencourt – Editora A Tardinha e Daniela Souza- Coordenadora da Rádio Educadora FM.

O seminário celebrará o Dia Internacional de Direitos Humanos – 10 de dezembro, colocando em pauta o direito à comunicação, mas também os direitos conquistados por crianças e adolescentes, prioridade absoluta do Estado brasileiro.

PROGRAMAÇÃO 

13h- Abertura – Apresentação de dados do Portal Direitos das Crianças e Adolescentes da Bahia e Lançamento do aplicativo Guia de Comunicação para Garantia de Direitos (Luciano Simões – Cipó Comunicação Interativa)

13h30- Mesa 1: A importância da Internet para garantia de direitos

Roberta Tasselli (Aprendiz – Promenino)

Dj Branco (Juventude, Hip Hop)

14h-14h30- Debate mesa 1

14h30-15h- Coffee-break

15h- Mesa 2: Agendamento social da infância na mídia

Marcionila Teixeira (Editora Diário de Pernambuco)

Carla Bittencourt – Editora A Tardinha

Daniela Souza- Coordenadora da Rádio Educadora FM

15h30- 16h- Debate mesa 2

16h-17h- Considerações Finais


SERVIÇO:

O quê: Seminário Comunicação e Direitos Humanos
Quando: 12/12 (quinta-feira), às 13h
Onde: Auditório do Monte Pascoal Praia Hotel, Av. Oceânica, 591. Farol da Barra
Quanto: Gratuito

Mais info: mobilizacao@cipo.org.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário